segunda-feira, 28 de março de 2011

Excomunhão de Vassula Ryden

Assim como em "terras católicas" os heresiarcas também se manifestam no território dos Cristãos Ortodoxos. A sorridente mulher na foto ao lado é Vassula Ryden que criou sua própria forma de enchergar o cristianismo (coisa que não é novidade nos dias de hoje). A diferença é que ela teria recebido instruções sobre Deus do próprio Deus ... é isso sim, Jesus teria passado para ela tudo o que ela tinha a ensinar. Sua Obra "A Verdadeira Vida em Deus" é um conjunto de doze livros que teriam sido  ditados por Jesus Cristo e sua doutrina conquistou seguidores no mundo todo.

Nossos irmãos Ortodoxos porém não são tão tolerantes como nós ... Vassula encontrou o que procurava quando resolveu começar a sua tão bem sucedida carreira como falsa profeta.

O texto abaixo é do site vidaortodoxa e comenta o que ocorreu com a "socialite de Jesus".

A Igreja Ortodoxa, seguindo estritamente o exemplo e o ensino luminosos dos Santos Apóstolos, o ensino dos Pais da Igreja que sucederam estes Apóstolos, e as decisões divinamente inspiradas dos Sínodos Ecumênicos, resguarda como uma pérola valiosa a fé da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica a qual é vivenciada por todos os cristãos através da participação nos Sacramentos e toda a vida espiritual do divinamente fundado corpo eclesiástico.

Portanto, são rejeitados sempre como uma inovação inaceitável, quaisquer movimentos ou tensões geradas, pessoais ou coletivas, em menosprezo ou ruptura com os dogmas da fé e vida cristã ortodoxa dentro da Igreja como único caminho para a salvação de nossas almas, especialmente as auto-proclamadas personalidades "supostamente carismáticas".

Neste espírito, e para a proteção benéfica da plenitude dos fiéis ortodoxos em face de uma perigosa confusão espiritual, ao não perceberem bem as questões nais quais há risco de ilusão, expulsamos da Igreja Mãe, Vasiliki Paraskevis Pentaki-Ryden, conhecida como "Vassula", e sua organização fundada sob o título "Verdadeira Vida em Deus"(True Life in God) que precipitada e frivolamente prega ensinos baseados no suposto "diálogo direto entre ela(Vassula) e o Fundador da Igreja, Jesus Cristo, Nosso Senhor"; assim como (expulsamos) os que foram conquistados por ela e os apoiadores do "Verdadeira Vida em Cristo", que escandaliza a mentalidade ortodoxa dos crentes piedosos,e se desvia voluntariamente dos ensinos da Igreja, dados por Deus.

Assim, convocamos todos os proponentes destas inovações inaceitáveis e os apoiadores que as mantêm, os quais a partir de agora não são mais aceitos na comunhão eclesiástica,  não somente a não estarem envolvidos no trabalho pastoral da sua Santa Metrópolis local, mas também a não pregarem os ensinos novos, para que se evitem as devidas sanções de acordo com os Santos Cânones.

Expressamos, finalmente, a profunda tristeza do Patriarcado Ecumênico a respeito dos atos de nove membros do clero da Igreja Ortodoxa - felizmente são poucos - que se descobriu estarem em diálogos com a dita "Vassula" e lhe concederam um "certificado de Ortodoxia".

No Patriarcado, 16 de março de 2011
do Secretário-Chefe do Santo e Sagrado Sínodo

É o oriente dando lições de retidão ao ocidente... aprenderemos ?


4 comentários:

  1. igreja de satanás, atiradora de pedras, cega, farisaíca, sem amor, sem misericórdia, sem compreensão, julgadora, invejosa, meramente intelectual, desprovida do Espírito! A mão do Senhor Jesus lhes destruirá em breve. Amém, amém, amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário animadinho e também fanaticosinho... Nós por cá temos a filha do defunto Raul Solnado com "revelações" semelhantes, segundo parece...

      Excluir
    2. Infelizmente sempre existem aqueles que para defender sua crença tem que agredir as dos demais... :(

      Excluir